domingo, 19 de outubro de 2008

Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundancia, como de escassez.” (Filipenses 4.12)



Ninguém está livre de se decepcionar!


Inevitavelmente, todos nós um dia nos decepcionamos com alguma coisa ou com alguém. As vítimas dos lares partidos estão feridas. A esposa abandonada, quando foi rejeitada pelo marido ou preterida por outra mulher. O esposo que perdeu o amor da esposa. O namorado, ou namorada quando rompe uma relação pela qual fazia planos. As crianças que perderam sua segurança. Pessoas que descobrem uma grave enfermidade e se sentem impotentes diante da doença. Uma demissão inesperada, em resposta a anos de dedicação e luta.
Diante dessas situações, com as quais nos deparamos, muitas vezes só resta um coração partido, ferido. Na verdade, de um jeito ou de outro, todos nós nos machucamos um dia, em maior ou em menor intensidade. Assim, cada pessoa na terra carrega sua própria carga de dor e de mágoa. E só nós sabemos a intensidade de nossa dor, porque ela é nossa, mesmo que pareça mínima para os outros. Quando a dor é profunda, ninguém consegue interromper os medos íntimos e a mais profunda das agonias, pelas quais passamos. Nem o amigo mais íntimo, ou nosso companheiro mais próximo, nem mesmo nosso cônjuge, ou nossos pais podem entender a batalha que enfrentamos ou as feridas que ainda não cicatrizaram.
Só mesmo Deus pode nos livrar da depressão, e da sensação de solidão e de fracasso que nos cerca. Unicamente a fé no amor de Deus pode libertar a mente ferida. O coração ferido e partido que sofre em silêncio só pode ser curado por uma obra sobrenatural do Espírito Santo e nada, a não ser a intervenção divina, realmente vai funcionar. Não há médico, ou psicólogo, nem remédio humano, que possam fazer o que Deus faz em nossas vidas.
Amado(a) quando o apóstolo Paulo afirma que passa por essas situações de vão da fartura à carência, alegria ã tristeza, ele só o faz porque sabe que o Senhor está no controle de sua vida. Se você reconhece também essas situações em sua vida, deixe Deus intervir e assumir o controle, pois só Ele pode deter o andamento de nossas vidas quando chega o ponto de rotura; e esticando Seus braços amorosos, pode trazer para a Sua proteção e Seu cuidado, aquele corpo e aquela mente ferida.
Só Ele pode secar verdadeiramente suas lágrimas e substituir o sofrimento pela paz de espírito.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...