domingo, 19 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Eu Sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem tua boca e ta encherei. Mas meu povo não quis escutar a voz, E Israel não me atendeu. Assim, deixei-os andar na teimosia do seu coração: Sigam seus próprios conselhos”. (Salmos 80: 10-12)

Por que Deus não responde de imediato?


Por que Deus demoraria em suprir nossas necessidades?
Muitas vezes nos perguntamos porque Deus demora em atender às nossas necessidades, sendo Ele misericordioso e conhecedor de nossas intenções. Se nossas petições não ferem à palavra de Deus, quais seriam os motivos de o Senhor retardar sua benevolência?
Varias são as razões e uma delas por si só já seria suficiente para impedir que Deus deixe de operar, mas em geral, quando fazemos ou deixamos de fazer algo que interrompe a ação de Deus, isso vem acompanhado de um conjunto de outras falhas.
Um dos motivos da demora é a nossa desobediência. O Salmo 81 nos fala da provisão de Deus no passado para o povo de Israel e de como ele deseja suprir as necessidades daqueles que o amam e o servo. No Salmo em epígrafe, fica claro o desejo de Deus em suprir as nossas necessidades, mas às vezes não o faz porque seguimos nosso próprio conselho.
Se desobedecemos a Deus, prendemos Sua mão para não nos abençoar. Deus não pode ser conivente com nada que deturpe Sua palavra, por isso recolhe Suas bênçãos. Como você espera se livrar das dívidas, enquanto suplica isso a Deus, ao mesmo tempo em que desobedece ao mandamento de ser dizimista? Certamente irá repetir o que as pessoas no mundo dizem: Deus não precisa de dinheiro. Certamente Ele não precisa. Mas Ele quer ver a sua obediência e espera que ao obedecer você possa fazer prova Dele, como está escrito em Malaquias: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimentos em minha casa, e provai-me nisso, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós benção sem medida.”
Observe amado(a) que a promessa de Deus de benção transbordante está diretamente relacionada com a obediência de lhe devolvermos os dízimos e fazermos ofertas. Como você pode pedir a Deus que lhe dê um relacionamento feliz e duradouro se você não assume seus compromissos diante do Senhor e vive uma vida mundana, em adultério, prostituição e mentiras?
Amado(a) se você tem na sua vida alguma necessidade, pense bem se está deliberadamente desobedecendo ao que Deus lhe ordenou.
Ele anseia por lhe abençoar, não recolha mais Sua mão.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...