sábado, 18 de outubro de 2008

"Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade" (Efésios. 1:11).


Sua vida é um presente de Deus!

Você já era parte do plano de Deus, mesmo antes de ser concebido. Antes mesmo de estar no ventre de sua mãe, você já era destinado a ser filho de Deus. Não pense que você O escolheu. Na verdade Ele escolheu você e lhe deu a liberdade de ter uma vida plena com Ele, enquanto cumpre seus dias na terra, e deu-lhe também a possibilidade do gozo de uma vida eterna ao Seu lado no céu. Por isso amado(a), você nunca foi um acidente, um fruto do acaso, ou um erro de seus pais. Você é parte do coração de Deus. E o Senhor cumprirá o seu propósito para consigo!
Quando você tiver a plena consciência da magnitude dos planos de Deus para sua vida, e o valor que Ele lhe atribui, certamente isso mudará por completo a sua forma de agir e o seu modo de enfrentar os problemas. A sua herança é muito grande e a sua vida é importante demais para serem comprometidas em qualquer momento. Quando você não age como herdeiro(a) de Rei, quando se junta aos derrotados, rasteja na inferioridade e nega o ideal de Deus para você nesta vida.
Por que ainda continua se comportando como se fosse um acidente? Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio e sua vida não é um acaso da natureza. Você é uma nova criatura, herdeira das promessas de Deus. Nada em sua vida é coincidência ou acaso. Você está onde está porque o Senhor permite. Porque Ele está tratando você para receber o que deseja seu coração.
Você foi concebido na mente de Deus, antes de seus pais se conhecerem. Ele pensou em você primeiro. O Criador determinou cada detalhe. Ele o fez do jeito que queria e também determinou os talentos que você possuiria, bem como a singularidade de sua personalidade. Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros.
Portanto, amado(a), agradeça ao Senhor pela sua vida, e honre-O servindo-O com os talentos com os quais Ele o presenteou. Saia de vez do deserto e tome posse da sua terra prometida, não espere por mais 40 anos, como fez o povo de Israel. O tempo é agora. O momento é hoje! Você foi feito por Deus e para Deus. Por isso, se você está vivendo longe de Deus, você está vivendo para si ou para os outros e não para Deus, e assim você nunca será plenamente feliz e realizado.




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...