sábado, 18 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“O amor nunca falha” (1 Coríntios 13:8a)

Como confirmar se a relação é vontade de Deus?


Como saber se Deus abençoa uma relação, eis uma questão que inquieta os corações de quem espera no Senhor a resposta para acertar seu relacionamento.
Deus nos orienta por Sua palavra, isso é certo. Quando nossos relacionamentos são contrários à orientação bíblica, provavelmente estão fadados a um desfecho não desejado. Mas há outras formas as quais Deus usa para confirmar um relacionamento. Ele usa as pessoas que colocou em nossas vidas: os pais de ambos. Se os pais não recomendam, certamente haverá problemas; os lideres espirituais de ambos são pessoas preparadas para orientar à luz da Bíblia se a relação terá futuro ou não e também os amigos de ambos são indicadores se a relação dará certo. Mas não se esqueça de que amigos são aqueles que partilham da mesma fé, não os oportunistas da hora, dos momentos de alegria apenas.
Pais, líderes e amigos são a voz de Deus para nos guiar e foram constituídas pelo próprio Deus como um canal de bênçãos em nossas vidas, assim, quem obedece não erra! Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais.
Muitas vezes nos sentimos tão auto-suficientes para tomarmos nossas decisões que ignoramos as vozes daqueles que tentam nos orientar. Achamos que nossos pais não conhecem o suficiente ou nossos líderes falam por si, mas certamente eles podem nos mostrar coisas que não conseguimos enxergar e dizer se estamos prontos espiritualmente para assumir um relacionamento. Os amigos verdadeiros são aqueles que, mesmo correndo o risco de nos desgastarmos com eles, abrem nossos olhos para o que teimamos em não ver.
Para não sofrer as conseqüências de uma escolha errada, não fique apenas concentrado(a) na sua vontade, por isso você não deve simplesmente fazer o que deseja seu coração apenas porque está apaixonado(a). A paixão é passageira, mas o verdadeiro amor é construído com alicerces firmes e permanece inabalável, mesmo diante das crises, inevitáveis em qualquer relação.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...