sexta-feira, 17 de outubro de 2008

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6).




Atalhos!

Quantos de nós não queremos chegar ao final da jornada, evitando os trechos de maior dificuldade, queimando etapas. Nem sempre nos dispomos a pagar o preço da oração, da espera, da preparação.
No entanto, Jesus sempre enfatizou a disciplina, a obediência para que tenhamos bons resultados em nossa vida cristã.
Não precisamos criar atalhos, quando temos uma Bíblia que nos orienta os passos para chegarmos aonde Deus espera que cheguemos. Nossas experiências com Deus são conquistadas e não adquiridas como num passe de mágica. São aprendidas mediante a fidelidade com nosso Senhor. Não há como chegar a Ele por outro caminho. É pela cruz que chegamos ao Pai, conforme nos disse Jesus.
Mas, muitas vezes, em momentos difíceis, somos levados a pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Cuidado! Há caminhos que nos enganam, assim nos ensinou Salomão em Provérbios 16: 25: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte". Considere que não foi Deus que colocou Dalila no caminho de Sansão! Assim como não foi Ele que levou Pedro à beira daquela fogueira, para ali ele negar ao Senhor Jesus três vezes! Nem todo o caminho vem do Espírito Santo. Por isso a bíblia ensina que devemos vigiar e orar. É necessário ficar atento principalmente durante as crises, pois a chance de um caminho ter origem no adversário é muito maior.
Amado(a), repare suas experiências: observe que quando você estava passando por um período de lutas, de angústia ou de carências, as ofertas de “facilidades” apareceram de forma inexplicável em sua vida. Perceba que talvez não tivesse acontecido se estivesse vigilante. Ressalte também que seu desencanto não demorou, aconteceu logo depois de ter saído do caminho e enveredado pelo atalho. Observe igualmente que essas facilidades chegaram exatamente nos momentos em que você buscava se acertar com o Senhor. Atente para o fato de que esses atalhos não fizeram você melhor, não acrescentaram nada em sua vida. Por que você ainda insiste em sair do caminho, se já sabe que o outro não o(a) levará a um lugar melhor?




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...