sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”; (2 Coríntios 5:18)

Reconciliação


Muitas vezes Deus permite que as pessoas se encontrem, e também que se desencontrem, para crescerem com as experiências. Nem sempre a separação e o desencontro são ruins. Algumas vezes levam à reflexão e à compreensão da falta, e do verdadeiro sentimento que alicerça um relacionamento. O namoro serve para isso, para se verificar como nos comportamos diante da presença e até mesmo da ausência da pessoa com quem pretendemos firmar um relacionamento. Por isso, se houve necessidade de um tempo para se refletir sobre os conflitos e sobre a verdadeira base da relação, não pense que isso é um mal. Pode ser o momento oportuno para Deus agir no coração daqueles que precisam amadurecer para restaurar a construção do lar que pretendem formar. O importante é que haja respeito e equilíbrio e que ambos estejam conscientes do que pretendem. Jesus pregou a reconciliação de todas as formas, não só entre casais, mas também entre irmãos e entre a igreja. O ministério de Jesus foi basicamente um ministério de reconciliação. Reconciliação com Deus, pelo perdão dos pecados.



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...