quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago. 4.3).

Por que Deus não responde de imediato?



Deus não nos atende quando, apesar de termos a necessidade correta, nossa motivação está errada.
Pode ser que o pedido não esteja errado aos olhos de Deus, mas o propósito seja totalmente egoísta ou revestido de intenção maligna, assim, o pedido esta errado e Deus certamente não irá atendê-lo. Quantas vezes pedimos algo a Deus que é apenas para nosso crescimento e edificação, mas para parecermos grandes diante dos homens.
Observe, amado(a), quando você pede a Deus uma promoção no emprego, não para ter uma condição melhor para sustentar sua família, mas para mostrar aos amigos e colegas que você é o melhor. Quando você pede A Deus que lhe dê um(a) companheiro(a) que seja conforme os desejos de seu coração, mas você não espera que essa pessoa siga com você o caminho da construção de uma família nos princípios cristãos, apenas que seja alguém para mostrar a sociedade que não está sozinho(a).

O que isso significa? Orgulho. Lá no fundo é o orgulho que nos leva a pensar que devemos ter o que outros têm, fazer o que os outros fazem, e ser igual ou melhor do que os outros. Sentimos necessidade de ter o que mostrar para nos sentirmos aceitos, para termos mais prestígio, para que possamos ter mais reconhecimento, aprovação, valor e com isso pensamos obter amor. Quando o amor genuíno nos é dado de graça e sem que precisemos nos esforçar. Cristo é a expressão máxima desse amor. A Bíblia diz em 1 João 4:9-10 “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...