quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2:17)

Como ter um namoro cristão?

O coração é enganoso e a carne é fraca. Muitas vezes, agimos conforme nossa vontade e ignoramos a orientação de Deus, e isso, certamente levará a problemas nos nossos relacionamento. Mentira, lascívia, falta de domínio próprio, infidelidade, nada disso é de Deus e, por isso mesmo poderá se constituir em uma barreira para o futuro de nossos relacionamentos.
Muitos namoros iniciam mal e a tendência é que acabem mal porque não estão ancorados em bases sólidas. Namoros que são iniciados fora da verdade, ou que dão vazão à carne e as concupiscências, inevitavelmente, terminarão de forma que deixará um ou ambos em situação ruim. Portanto, amado(a), limpe seu coração, humilhe-se na presença do Senhor e disponha-se a fazer a Sua vontade em tudo, mesmo que seja diferente da sua. Os planos de Deus são sempre maiores e melhores do que os nossos. E, enquanto você não recebe a resposta de Deus, espere.
Busque a vontade de Deus. Obedeça aos princípios bíblicos, sabendo que o nosso Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 3:20).
O sábio rei Salomão nos diz em Provérbios. 29:26: “O que confia no próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo”.



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...