quarta-feira, 15 de outubro de 2008

“Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10)




Rejeição!

Esse é um sentimento que muitas vezes nos deixa cabisbaixos e desanimados. Também os filhos de Deus se sentem, em alguns momentos, rejeitados pelos seus amigos, família, por companheiros.
Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens e conhece nosso sofrimento quando nos sentimos assim. Isaías 53:3 descreve essa condição: “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” Quando nos sentimos rejeitados nossa tendência é a de ficar amargurados e entrar em processo depressivo, por vezes nos afastamos da família, dos verdadeiros amigos e da comunhão com os irmãos. Isso é uma condição favorável para a ação do inimigo em nossas vidas, porque, nessas circunstâncias, ele sabe que nosso espírito está fraco e assim qualquer sugestão incendeia nosso coração como fogo em palha seca.
Mas quem se apega à palavra de Deus, desestabiliza as ciladas demoníacas, pois sabe que “mesmo que os nossos pais nos rejeitem, Deus nunca nos rejeitará”, como afirmam os Salmos 27:10.
No entanto, se nos sentimos rejeitados, nós também rejeitamos. Nós rejeitamos a Deus, quando recusamos a Sua oferta de salvação. Atente para o que relatou Mateus 21:42 “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”
Somos inseguros quando nos sentimos rejeitados pelos homens, mas quando rejeitamos a Deus somos tolos e inconseqüentes. A Bíblia diz em Salmos 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.”
Amado(a), não entristeça mais seu coração, sentindo-se rejeitado, saiba que o Senhor é um amigo que nunca o deixará. A Bíblia nos lembra em Deuteronômio 31:8: “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”
Não se esqueça de que nosso Senhor é um Deus de promessas que se cumprem e Ele é fiel, por isso “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Deus nunca nos deixará sozinhos, afirma o apóstolo Paulo em carta aos Hebreus 13:5 “Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...