quinta-feira, 16 de outubro de 2008

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Lucas 16: 13)



O cristão e as festas mundanas!

A palavra de Deus é mais do que sábia para nos guiar a uma vida plena e feliz. Sua palavra nos orienta e conforta.
Veja o que diz o livro de provérbios, uma fonte inesgotável de sabedoria e orientação para as nossas vidas: “Não entres pela vereda dos ímpios, nem ande no caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar. Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência”. (Provérbios 4: 14-17).
A Bíblia nos alerta para não seguirmos o exemplo dos ímpios. Para não fazermos o que eles fazem. Para nos afastarmos deles. Isso significa que não devemos participar com eles das mesmas atividades, para não nos assemelharmos a eles.
Há um ditado popular que diz “diga-me com quem andas e te direi quem és”.
Não nos enganemos: é preciso evitar o mal e os lugares onde ele se instala.
Amado(a), se você participa de festas, em busca um relacionamento, um namoro, um casamento, esteja certo de que o pior lugar para encontrar um par ideal é em lugar onde a luxúria é vista como virtude. Esses lugares jamais levarão você a encontrar a paz e a estabilidade que espera, porque não estão alicerçados no verdadeiro caminho e certamente as pessoas que ali se encontram estão perdidas. Pode um cego guiar outro cego?
Como cristã(o) você deve evitar esses lugares, pois uma das coisas que mais contribuem para que se permaneça criança na vida espiritual é a tolerância com o pecado. Não dá para experimentar o melhor de Deus, quando estamos experimentando o melhor do pecado.
Com Deus não se brinca, e alguns cristãos parecem que não entenderam ainda que a amizade do mundo é inimizade contra Deus, conforme nos assevera Tiago 4:4b “qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
O recado do salmista no primeiro livro de salmos é claro: ele é a carteira de identidade do cristão, “Bem-aventurado o homem (ou mulher) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.
Participar de festas mundanas e rodas com aqueles que ignoram ou escarnecem o sacrifício de Jesus é incompatível com uma vida santificada e abençoada. É praticamente impossível conciliar uma vida firme e estável tendo um pé na igreja e outro no mundo. Mas assim querem viver alguns cristãos.
Amado(a), se você está vivendo essa dubiedade, fique alerta: isso é como uma roleta russa, você não sabe o dia em que o Senhor virá. Por misericórdia e oração dos justos, Deus pode, um dia, firmar os seus dois pés na Igreja. Mas infelizmente, o contrário também pode acontecer: o diabo pode plantar os seus dois pés no Inferno. Vigiai, pois!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...