terça-feira, 14 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37:5)


Como escolher?

Quando não sabemos o que fazer, quando temos dúvidas quanto às nossas escolhas, o melhor a fazer é buscar apoio naqueles que estão maduros na fé, e têm experiências significativas para aconselhar. Nesse momento, uma conversa franca e sincera são fundamentais, porque toda relação envolve mais de uma pessoa e isso inclui também as famílias. Portanto, não é tão simples iniciar um envolvimento e depois sair assim como quem não tem nada a dizer, a perder, ou a considerar. Pessoas estão envolvidas e pessoas não se descartam, como objetos que perderam a função. Daí, a importância de se pensar bem antes de entrar em um relacionamento. Envolver, enganar, iludir alguém, não é de Deus e o cristão tem que ser muito coerente com suas ações. Se age como as pessoas do mundo, deixando a outra pessoa em situação de desamparo, estará dando brechas para Satanás agir em sua vida. Para o cristão há requisitos básicos a serem observados na escolha do par: primeira condição é que professem a mesma fé, porque não há comunhão entre a luz e as trevas, conforme assegura Paulo em 2 Coríntios 6:14: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
Um segundo ponto é observar se a outra pessoa aceita você com suas limitações sem forçar sua mudança para se adequar a ela. Essa aceitação tem que ser genuína, não pode ser apenas percebida no momento da conquista, porque, quando vierem as adversidades, certamente as máscaras cairão por terra. Mas para isso é preciso tempo e coração aberto para perceber as atitudes reveladoras. Se a pessoa não respeita seus valores, ignora sua família, ou quer que você esteja sempre na mesma sintonia que ela, sem considerar que as pessoas têm momentos diferentes, cuidado! Isso pode ser revelador de problemas no futuro.
Mas o importante é que a pessoa esteja aberta a compartilhar com você o seu crescimento espiritual, pois só assim poderá também dividir os momentos de busca material e financeira, alicerçada nos princípios cristãos.
Amado(a), deixe o Senhor agir em você e por você. Converse antes com seu pastor ou sua esposa de forma que uma pessoa de Deus possa estar acompanhando você nesse momento de escolha. Busque a orientação do Espírito Santo, do seu líder e aguarde a resposta do Senhor sobre isso.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...