terça-feira, 14 de outubro de 2008

“Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá”. (Isaias 49: 13).




Atitudes benditas!

Adorar a Deus é o nosso objetivo de estar nessa vida, mas ficamos tão envolvidos com nossos problemas e desejos mundanos que relegamos essa atitude a poucos momentos do nosso cotidiano. Adorar a Deus deveria ser ação contínua e fazer parte de nossos momentos mais simples. Desde o nosso despertar até o adormecer, devemos estar em atitude de adoração ao Senhor. Essas atitudes benditas nos elevam a Deus, colocam-nos em sintonia com o Pai e nos preparam para resistir às tentações do mundo. Somos fortes quando louvamos a Deus, somos restaurados quando damos a Ele as primícias de nosso tempo. Somos mais que vencedores quando assumimos a condição de adoradores do Soberano Deus.
Amado(a), mesmo em tempo de adversidades, de frustrações, e de desânimo, não deixe de adorar a Deus. Lembre-se do que disse Tiago 5: 13: “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”
A Bíblia toda apresenta, em inúmeras passagens, a importância de o homem louvar e glorificar ao Senhor: Jeremias 20: 13 diz: “Cantai ao SENHOR, louvai ao SENHOR; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores”.
Salmo 135: 3 “Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável”. Êxodo 15: 21: “Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro”.
Várias são as exortações para que o povo de Deus adore ao Senhor, porque aqueles que o fazem têm o coração alegre, como afirma 1 Crônicas 16: 10b: “alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR”.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...