segunda-feira, 13 de outubro de 2008

“E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” (Mateus 14: 29-30)


Não olhe para os problemas. Olhe para Deus!

Tempestades acontecem tanto na vida do ímpio, quanto na vida do cristão. Ser filho de Deus não é garantia de estar livres de problemas. A diferença reside na forma de enfrentarmos os problemas. O próprio Jesus disse em João 16:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
O cristão firme na palavra sabe que, mesmo durante as turbulências, Deus realiza maravilhas na sua vida; isso fica muito claro no relato de Mateus 14: 28-29, quando Pedro disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. Jesus respondeu: “Venha”. Pedro desceu da barca, e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus ”. Esse episódio demonstra que é durante as tribulações que Deus se manifesta de forma extraordinária e sobrenatural na vida daqueles que o adoram em espírito e em verdade. E, isso fica muito claro, quando olhamos para nossas vidas e constatamos que nos momentos de tranqüilidade e calmaria, quando tudo parece bem, nossa tendência é a de não estarmos abertos às maravilhas de Deus.
Entretanto, é exatamente durante as tempestades que nós nos tornamos muito mais vulneráveis, muito mais dependentes do Senhor e do Seu conforto.
Então, digo a você, hoje, não se feche aos milagres de Deus; mas, não é só isso, creia N’Ele como seu único Senhor e Salvador, obedecendo à Sua palavra, busque-O de todo o seu coração; e, certamente, Ele fará maravilhas na sua vida. Deus vai operar coisas tão grandes que você nem é capaz de imaginar. E, se Ele não abrir o mar para você passar, seguramente Ele vai fazer você andar sobre as águas, exatamente como fez com Pedro. E, isso demonstra que Deus, pelo amor incondicional, vai surpreender você!
Mas temos a opção de olhar para Deus, e deixar com Ele a direção do nosso barco, ou olhar para as águas e resolver enfrentar a tempestade pelas nossas próprias forças.
Assim como Pedro, se desviamos os nossos olhos de Cristo e tentamos nos firmar em nossas parcas forças, certamente cairemos, e falharemos. Isso pode acontecer com o mais preparado cristão, mesmo com quem anda na companhia do Senhor uma vida inteira, se deixar de fazer o que Ele recomenda e quiser agir com forças próprias como fez Moisés, conhecido como amigo de Deus, que falava com o Senhor face a face. Um dia ele foi além do que ordenou o Senhor, e tentou dirigir as coisas por seus próprios meios. Perdeu a paciência, e acabou ferindo a rocha em vez de apenas falar-lhe como lhe fora dito que o fizesse.
Há momentos que agimos como Moisés e ferimos a rocha que se apresenta em nossa vida, e assim deixamos de depender do poder de Deus e passamos a depender de nós mesmos. É o momento de aprendermos a permanecer com nossos olhos voltados para Cristo. Dessa forma satanás não terá poder algum sobre nós.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...