segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR”. (Jeremias 17:7)

O que fazer para ter um namoro cristão?

O primeiro passo para que Deus possa colocar de seu lado a pessoa certa é descansar Nele. Se em todos esses anos você percebe que agiu muito, que fez e deixou de fazer muitas coisas, mas não ouviu o que Deus tinha a dizer sobre seus relacionamentos, e, por isso mesmo eles não deram certo de uma forma ou de outra, faça diferente agora. Descanse no Senhor e permita que Ele aja. Pode ser que tenha que esperar um tempo, o momento certo para namorar a pessoa certa.
Pode ser que você tenha andado tão ansioso (a) a sobre o que deve ou não fazer que tenha fechado seus ouvidos à voz de Deus.
A Bíblia diz: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios 3:5-6).
Quando não se sabe o que fazer, é preciso antes ponderar sobre o que deve ser feito. Envolver, enganar, iludir alguém não é de Deus e você tem que pensar sobre isso. Enquanto você agir intempestivamente, cometendo os mesmos erros, estará dando brechas para Satanás agir em sua vida. Se não tem certeza de seus sentimentos, não se envolva, deixando a outra pessoa na ilusão de que tem o seu amor. Não faça planos como se tivesse certo do amanhã, porque certamente vai passar a sensação de uma segurança que não tem ainda. Seja comedido(a), ore ao Senhor para lhe mostrar o caminho e só depois planeje, envolvendo outras pessoas. Mas, sobretudo, tenha palavra e consideração com aqueles que se envolveram. Afinal um relacionamento não é feito de uma única pessoa e não é só o que você pensa que está em jogo. Assim, não se esqueça do que disse Jesus em Lucas 6:31: "Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles."

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...