domingo, 12 de outubro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10:36).

Como deve ser o namoro cristão?

O namoro, como toda relação humana, é encontro. Encontro de duas vidas, de duas histórias, de duas maneiras diferentes de compreender a vida e os próprios sentimentos. Nesse encontro cada um traz o que lhe é peculiar: as expectativas, a educação recebida pela família de origem, a formação moral e as crenças. Enfim, é o encontro de dois universos que se atraem.
No mundo, a força da atração é baseada em opostos, mas nas relações cristãs são as afinidades que devem orientar esse encontro.
Para construir um namoro sólido é preciso cultivar uma nova história, de duas pessoas diferentes, porém, com propósitos semelhantes.
Vemos constantemente pessoas frustradas e desmotivadas que não conseguem encontrar uma boa relação duradoura. Isso acontece porque as relações não estão baseadas na palavra de Deus.
Amado(a), você é capaz de descansar no Senhor e esperar pelo que Ele tem a dizer a você, sobre seus relacionamentos? É capaz de esperar em Deus sozinho(a), ignorando os apelos de sua carne e de seu coração a fim de que Deus possa agir a seu favor?
Deus fala com você, por diversas formas. Não se esqueça de para Ele coincidências não existem, muitas vezes você fica surdo diante das circunstâncias e não atenta para os sinais do Senhor. Mas se você estiver disposto(a) a deixar que Deus e Sua soberana vontade tomem o leme de sua vida, então o Senhor poderá agir. Lembre-se que: "O Senhor se agrada dos que O temem e dos que esperam na sua misericórdia." (Salmos 147:11)


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...