domingo, 12 de outubro de 2008

“Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação”. (Romanos 15:2)



Pessoas que nos edificam!
Sabemos que para Deus não há acasos ou coincidências. Quem crê em Deus sabe que para tudo há um plano divino e o plano de Deus é o melhor para nós. Eis por que Ele nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre os outros de alguma forma. Os nossos encontros, ou desencontros podem mostrar isso. Quantas vezes nos acontecem coisas para as quais não achamos explicação e isso vem a se mostrar providencial. Assim é com as pessoas que cruzam nossos caminhos. Elas são colocadas diante de nós para nossa edificação. Mesmo aquelas pessoas que nos fizeram sofrer de algum modo. Com elas aprendemos a virtude da tolerância, da paciência, da longanimidade, se estivermos dispostos a crescer espiritualmente. Deus coloca pessoas para nos levar até Ele, mas permite também que outras nos afastem Dele, se não soubermos discernir o que é bom do que é maléfico. O cristão maduro e atento sabe o que acontece, quando as pessoas que cruzam nossos caminhos são de Deus, ou não. Aquelas que vêm do Senhor estão sempre nos puxando para Ele, edificando nossas vidas, apostando em nós de alguma forma. Sabemos que podemos contar com elas de algum modo, em todo o tempo, não importam as circunstâncias. São pessoas que não olham para as nossas falhas, mas para a nossa alma e sabe que somos imperfeitos, porém, nos estimulam sempre. Já as pessoas que nos desviam do Senhor são aquelas que não compartilham de nossas expectativas, não estão vivendo os nossos momentos, têm perspectivas diferentes e esperam que nos adeqüemos a elas. Não estão dispostas a andar conosco no mesmo ritmo. Não é difícil reconhecer, mas nossa visão muitas vezes é cegada para que não percebamos e nos afastemos em tempo.
Amado(a), é tempo de reconhecer quem vem para a nossa edificação e quem vem para nos afastar da presença de Deus. Mesmo essas, não conseguirão seu intento, e servirão para nos edificar, se estivermos firmes na rocha e na palavra de Deus.
Procure o bem nos outros!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...