segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 6:15)

Conhecendo nosso adversário

A Bíblia se refere ao nosso adversário em várias passagens, usando diversos nomes, sendo os principais:


Satanás- adversário: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”.(2Coríntios 11:14); “Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor”. (Zacarias 3:1); “... mas Satanás no-lo impediu”. (1 Tessalonicenses 2:18)
Diabo- caluniador: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. (Mateus 4:1)
Serpente-enganador: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. (Apocalipse 12:9)
Lúcifer- portador de luz: “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da manhã! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” (Isaías 14:12);
Maligno: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”.(1 João 5:19).
Dragão: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. (Apocalipse 12:17)
Príncipe deste mundo: “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo”. (João 12:31);
O deus deste século: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.
Acusador dos irmãos: “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”. (Apocalipse 12:10)
Belzebu- príncipe dos demônios: “Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios” (Mateus 12:24);



Belial: “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 6:15).



Não importam quais sejam seus nomes ou a forma como ele é designado, mas é imprescindível que o cristão saiba reconhecer suas estratégias e que não deve temê-lo, pois ele já caiu e conhece sua condição de derrotado. Entretanto, como caído, quer levar a criação de Deus ao mesmo fim e, usa outras pessoas para conseguir seu intento.
Amado(a), observe que as pessoas com as quais convive sempre querem levá-lo para o caminho os quais acreditam ser o melhor. Se você convive com pessoas que se pautam na palavra de Deus, certamente elas lhes indicarão esse caminho e farão de tudo para que você compartilhe desse espaço. Mas se você está mais ligado às pessoas que não crêem que Jesus Cristo é o único caminho, provavelmente recebe convites para ocupar seu tempo com coisas mundanas. Inevitavelmente os conselhos dessas pessoas são contrários à palavra. Você inevitavelmente deve ouvir: para que ir à igreja todo domingo, se você pode orar em casa? Por que freqüentar uma célula, se há programas melhores? Que mal há em viver uma vida sexualmente ativa, fora do casamento, afinal no mundo de hoje isso é normal? Que história é essa de dar dinheiro à Igreja e de ouvir esses pastores, de delegar poderes a outras pessoas, se você é livre e pode viver os prazeres a que tem direito? Por que manter um casamento, se a paixão acabou? O caminho é partir para outra, dizem os mensageiros de satanás.
Mas é bom que você esteja ciente de que ele caiu por conta de seu pecado (Isaias 14:5,12-15). Assim como os conselhos que recebe, que o incitam a ser desobediente, ele também desobedeceu a Deus.
Amado(a), você tem a promessa e o selo de Cristo, não ande segundo os conselhos dos ímpios, seja diferente!



Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...