segunda-feira, 29 de setembro de 2008

“Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor” (Salmos 109; 4:5.)




Deus é com você e secará suas lágrimas!

Quantas vezes temos o sentimento de que aqueles a quem dedicamos amor, cuidado, atenção, não nos retribui com o mesmo desvelo. Antes, porém, maltrata-nos, ignora nossos apelos, trata-nos como um inimigo? E com tristeza constatamos que essas pessoas dedicam os melhores sentimentos, ou tratamento a pessoas que fazem a elas exatamente o que elas nos fazem. Por quê? Indagamos, questionando a razão de plantarmos o bem e colhermos indiferença, desamor, enquanto essas outras pessoas colhem o que seria nosso por direito. "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar" (Salmos 41:9). "Porque sem causa encobriram de mim a rede na cova, a qual sem razão cavaram para a minha alma" (Salmos 35:7)
Mas Davi, que agia segundo o coração de Deus, sabiamente nos responde em vários salmos:
"Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos"; (Salmos 119:141) "Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra" (Salmos 120:7); "Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom" (Salmos 38:20)
Acredite, amado(a), Deus está ouvindo você, e não lhe desampara. Ele conhece as suas angústias, vê as suas tristezas e secará suas lágrimas. Porque você segue o que é bom e faz o que é correto: retribui em oração. (Salmos 126: 6)
Continue, persevere, porque o Senhor lhe diz, por meio dos Salmos 126: 5 “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” E da palavra de Sofonias 3:17 “O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...