domingo, 28 de setembro de 2008

“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.”. (Marcos: 12:29)



Quando Deus é prioridade, tudo o mais nos é acrescentado!

O texto de Marcos 12:29-31 mostra-nos as duas grandes prioridades para o cristão: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É certo que Deus não nos obriga a priorizá-lo. Somos livres para escolher o que fazer de nossas vidas. No entanto, se fizermos dessas prioridades um padrão para nossa vida, seguramente elas afetarão todas as nossas outras escolhas, desde a nossa maneira de pensar até a forma como decidimos nosso tempo, nossos relacionamentos, nosso trabalho. Na verdade, se Deus estiver em primeiro lugar, tudo o mais vai se vai encaixar perfeitamente nos nossos propósitos. Nossos problemas começam quando nos colocamos em primeiro lugar. Certamente, seríamos muito mais felizes se permitíssemos que as prioridades de Deus governassem nossa vida. Isso porque não reconhecemos o senhorio de Deus em nossas vidas e não atentamos para o que diz Salomão em Provérbios
19:21: “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá”. Somos presunçosos quando achamos que venceremos por nossas próprias forças sem considerar que “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória”. (Provérbios 21:31).
Quando Deus está do nosso lado, e, principalmente, quando estamos firmemente apegados Nele, não há adversário que nos detenha.
Amado(a), é certo que na vida há muitas outras prioridades, como garantir uma estabilidade no trabalho, terminar a faculdade, passar em um concurso, encontrar um(a) companheiro(a), abrir uma empresa, dentre outras, mas tudo isso deve estar centralizado no primeiro mandamento. Não é errado dedicar seu tempo a nenhuma dessas coisas, o problema é envolver-se em quaisquer dessas buscas sem priorizar Deus, sem colocá-LO no centro de sua vida. Acredite: Deus quer que você tenha tudo “para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre” (Efésios 3:19b-21).
Se você tem negligenciado esse mandamento, se o Senhor não tem sido a sua prioridade, mude isso hoje: Ele espera por você!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...