+Casamento+ou+Divorcio.gif)
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”.(Mateus 5: 27 e 28)
Características indispensáveis a um casamento nos moldes de Deus
Fidelidade Sexual
Tanto a Bíblia, Palavra de Deus, quanto o Código Civil, palavra dos homens, tratam do dever moral e jurídico de fidelidade mútua. Em ambos os livros, esse assunto não é tratado como opção, mas como obrigatoriedade para aqueles que assinaram um documento civil e/ou fizeram votos diante do cônjuge. No entanto, poucas coisas destroem um casamento tão rápido do que a infidelidade sexual. Num casamento nos moldes de Deus, cada parceiro deve, não apenas se abster de atos explícitos de impureza sexual, mas evitar de dar ao outro causa para suspeita. Observe o que diz o texto de Mateus, em epígrafe, o marido não pode deixar que seus olhos se fixem na direção de outras mulheres e a mulher, por sua vez, precisa cuidar para que seu comportamento a respeito de outros homens seja puro. Nem sempre a infidelidade é consumada no sentido físico, mas pode ser a grande causa de lares desfeitos, ainda que realizada de forma virtual. Hoje, com o advento da internet, a infidelidade pode estar mais relacionada à desatenção de um para com o outro, às mentiras que o cônjuge conta, do que com o ato em si. Quantos maridos têm negligenciado a esposa, ou vive-versa, para se relacionarem com outras mulheres expostas na internet? Ocorre que o casamento impõe determinados direitos e deveres para ambos os consortes. Assim, tanto Mateus 5:27-28, quanto o novo Código Civil, prescrevem a obrigação da fidelidade recíproca e o respeito e consideração mútuos como deveres de ambos os cônjuges.
Lembre-se do que diz Paulo em I Coríntios 7:4-5 “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”.
Portanto, amado(a), se você deseja um casamento que resista à ação do mundo, cuide desse ponto que pode ser usado por satanás como sua fraqueza. Faça o que diz Tiago 4b:” resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. E também de seu casamento!
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!