
A palavra que se confirma
Observe que o autor deste versículo, ao falar aos Hebreus, sobre o efeito que tem a palavra de Deus sobre nossas vidas, a compara com uma espada, com poder de penetrar não só no corpo, mas na alma e no espírito. Quantas vezes Deus tem falado conosco e não entendemos o que Ele nos diz. “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus”, diz João 8:47. O Senhor usa de diversas formas para falar conosco, quando quer nos abençoar, porque “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”, garante Salomão em Provérbios 30:5.
Quando o Senhor tem um recado para nós, Ele usa os mais diversos recursos e se a palavra é mesmo de Deus, ela se confirma, de forma sobrenatural.
Você já deve ter experimentado em alguma circunstância a revelação de Deus em sua vida. Considere como experiência o texto desses devocionais e repare: alguma vez você esteve com uma dúvida, ou uma questão a resolver e colocou isso diante de Deus, pedindo-Lhe uma resposta e, ao abrir sua caixa de e-mails, logo pela manhã, a resposta estava lá, na palavra enviada, ou na mensagem em anexo?
Pois isso não é acaso, é Deus confirmando a sua oração, ou insistindo em falar ao seu coração, quando você não entende seus recados.
Atente para o fato de que suas petições só você e o Pai conhecem, e o maná que chega até você diariamente sai da mesma fonte para todos sem distinção. Mas diante de Deus você é único(a) e, porque a palavra de Deus é viva e eficaz, ela age na vida de cada um de forma especial. É apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
“As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes”, diz o salmista. (Salmos 12:6).
Seus problemas, angústias e inquietações podem mudar, “mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. (1 Pedro 1:25), por isso ela fala com você de maneira sobrenatural, não importa quem a proferiu, ou redigiu. Quando o Senhor quer falar, Ele O faz. Resta a você a opção de ouvir e obedecer ou se rebelar, insistindo em seu próprio entendimento: “Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo”. (Salmos 107:11).
A palavra viva e eficaz se confirma na vida de quem teme a Deus e anda nos Seus caminhos, porque “o caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam”está escrito em 2 Samuel 22:31, e reiterado no Salmo 18:30.
Amado(a) quando não souber como agir, que decisão tomar, oriente-se “na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda”, conforme ensina Paulo em 2 Coríntios 6:7 e “procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2:15).
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!