sábado, 6 de setembro de 2008

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:6).



Coerência do cristão

O cristão deve mostrar coerência entre o que diz e o que faz, caso contrário dará mau testemunho na família de Deus e tornar-se-á uma pedra de tropeço para a pregação do evangelho. “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”. (Mateus 18:6).
Aquele que conhece a Palavra de Deus deve cuidar para não ser mau exemplo, porque os cristão estão constantemente na berlinda e seu comportamento é muito mais cobrado do que o do ímpio.
Você afirma que quer ter uma vida abençoada financeiramente e não paga o dízimo, e se gaba, diante dos colegas de sonegar impostos? Você espera por um relacionamento nos moldes de Deus, mas busca seu companheiro nas rodas do mundo? Você diz que é cristão temente a Deus e se associa com pessoas que negam Jesus e escarnecem da Igreja? Você, no domingo ouve a palavra, toma a santa ceia e no resto da semana se embriaga com bebidas e palavras torpes? Você se diz membro do Corpo de Cristo, mas se envergonha de falar de Jesus aos seus amigos e colegas?
Cuidado, amado(a) você será cobrado(a) por essa atitude. Portanto, lembre-se, do que ensina 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”.
Mas Deus é misericordioso e coloca diante de você a liberdade de escolher entre uma coisa ou outra: escolha a coerência. Escolha ser visto como verdadeiro servo de Deus!
“O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”. (Rute 2:12).

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...