terça-feira, 26 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126:6).

Perseverança

Devemos entender que tudo depende de empenho: só a mediocridade não exige esforço. Se nos falta dom, a disciplina compensa. A baixa auto estima é a mãe da inconstância. Quem já se considera perdedor não se empenha na luta para a conquista. Outros apenas se empolgam com a conquista, não se empenham em preservar o conquistado. Pensam buscar o amor ideal, o trabalho ideal, o curso ideal como um toque mágico.
Muitas pessoas querem pular etapas necessárias, esperam chegar logo ao topo da escada do sucesso, do trabalho, a um casamento feliz, ter grandes coisas, mas não querem pagar o preço. Deus fez a parte Dele, mas temos que fazer a nossa. Ele não trabalha para nós, mas nos dá forças para vencer em nosso trabalho.
Se você é inconstante, lembre-se de que Satanás é constante. E está atento procurando aqueles que não perseveram na busca da verdade. Atente para o que nos alerta 1 Pedro 5:8: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Um alvo fácil do inimigo é aquele que não coloca Deus antes de tudo. Aquele que cuida primeiro de seus interesses e deixa o Senhor em segundo, ou terceiro plano em sua agenda. Mateus 6:33 é bastante claro: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Saiba que o diabo tem suas estratégias: atrai o inconstante para o mundo, fazendo coloridas e bonitas as coisas que são das trevas, para quando estiver bastante envolvido dar-lhe uma rasteira. Lembre-se de que ele é o pai da mentira e jamais entrega o que promete.
Assim, amado(a), livre-se do pecado, caminhe com alguém que o ajude a ser firme e constante e confie sempre no amor do Pai!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...