terça-feira, 26 de agosto de 2008

“Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti”. (Salmos 56:3)




Confiança

A palavra confiar vem de fiar (tecer) e com (alguém). Portanto, tecer com alguém.
Para que possamos tecer, ou fazer algo com alguém é necessário antes de tudo depender de outra pessoa, com humildade, comunhão e perseverança.
Confiar é atribuir autoridade e liberdade de ação a outra pessoa, que trabalhará conosco, ou por nós.
Quando confiamos em outra pessoa, damos a ela crédito e condições de agir em nosso favor. A confiança é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Se confiamos em nossos subordinados, companheiros, ou filhos, dormimos tranqüilos e não ficamos inquietos, porque sabemos o que pode acontecer. Mas nenhum deles é onisciente, onipresente e onipotente. Imagine, então, o que acontece quando confiamos em Deus, que tudo pode, tudo sabe, tudo vê!
Várias passagens bíblicas mostram a segurança de Jesus ao resolver as questões seculares porque Ele confiava no Pai: nas bodas de Caná, quando o vinho da festa acabou houve o milagre da transformação da água em vinho; Quando a multidão estava faminta e havia somente alguns peixes e alguns pães, houve o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes; Quando Jesus ordenou aos discípulos que fossem pescar e na boca do peixe que pescaram veio a provisão que precisava para pagar os impostos, dentre outras tantas. Precisamos confiar no Pai. Se Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre, então Ele fiará conosco. Se muitas vezes nos parece que Deus não responde as nossas orações, saiba que Ele tem um propósito: é para que aprendamos a confiar Nele, a FIAR com Ele. Porque, como nos lembra o salmista: “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem”. (Salmos 118:8)

Amado(a) Confie em Deus! Fie com Ele!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...