quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2:18 )

O casamento na visão cristã

Desde Gênesis vemos que Deus afirma que não é bom que o homem esteja só. Ali Ele instituiu o casamento como uma união que garante a unidade e o desenvolvimento da humanidade. Mas isso não está revogado, porque os tempos são outros, como quer e apregoa a sociedade atual regida pelo príncipe do mundo. O casamento, depois do ato de aceitar e seguir a Cristo como nosso Salvador, é a segunda escolha mais importante a ser feita em toda nossa vida. O casamento continua importante e foi a primeira instituição divina na terra. É, portanto, a instituição mais antiga e de maior efeito em nossa existência, por isso deve ser sabiamente dirigida. Assim, escolher o companheiro que vai compartilhar todos os nossos momentos é também de suma importância na vida, porque não é como escolher uma roupa, um carro, ou uma casa. De nossa escolha dependerá nosso destino. Deus estabeleceu o matrimônio com os seguintes propósitos: 1.promover companheirismo entre o homem e a mulher; 2.disciplinar o instinto sexual, restringido-o ao núcleo do matrimônio; 3. favorecer a procriação da espécie humana; e 4. formar um lar no qual os filhos possam ser criados e educados para servir a Deus, à família e à pátria.
Juntar duas pessoas numa unidade harmônica e criativa de alma e corpo é o objetivo primordial do casamento. O matrimônio é uma associação, na qual os sócios vivem para complementar um ao outro e ambos têm o mesmo valor. Mas para viver uma unidade conjugal, as cadeias precisam ser destruídas pelo poder do perdão. A disputa pessoal deve dar lugar ao companheirismo e a busca do crescimento espiritual.



Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...