quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 19:19)






Como você trata o outro?

A forma como você trata o outro reflete o seu caráter. E, é claro, cada um só pode dar o que tem. Se você tem educação, trata o outro com educação, mas se a sua educação é apenas um verniz, ou uma máscara usada apenas quando convém, ou diante de cartas pessoas, ou ainda só por um curto período de tempo, comece a refletir sobre isso.
Como Jesus faria se estivesse em seu lugar? Lembre-se do que está em Gálatas 5.22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.
Quantas vezes você agiu, ou reagiu de forma torpe, indelicada e até agressiva? Seria assim que gostaria de ser tratado? Jesus o trataria assim? Não se esqueça do grande mandamento: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.
Então, amado(a), não seria melhor considerar o outro em primeiro lugar? “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.3-4).
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens… É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3.23-24).
Quando você tem um gesto de gentileza e cuidado para com o outro, está apenas buscando seu próprio interesse? Sua educação, gentileza e solidariedade tem prazo marcado para acabar, ou são características próprias de seu caráter?
Você é o que escolhe ser. E tudo o que faz reflete em você mesmo. Lembre-se disso. Quem planta amor e atenção colhe o que plantou, mas quem planta desamor, colhe o seu fruto.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...