domingo, 31 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14).



Compromisso. Eis uma palavra que parece fadada a ser excluída do vocabulário de nossa sociedade corrompida. Mas não pode, em hipótese alguma, ser esquecida no campo semântico dos cristãos. Aliança é símbolo de um compromisso e não um adorno para os dedos, de tal forma que não pode ser trocada, ou retirada ao sabor das circunstâncias. Aliança é voto de honra, pois tem Deus como testemunha. O cristão que não sabe honrar seus compromissos desonra o nome de Deus. Independentemente da pompa e da circunstância que envolve a celebração de uma união, o que deve estar em evidência é o compromisso assumido diante do outro e, sobretudo, de Deus. Quem não tem compromisso não pode ter crédito, não pode ser visto com honra porque muda ao sabor dos ventos e não tem estabilidade. Infelizmente, hoje em dia, mesmo dentro das igrejas, isso parece ser mais comum do que imaginamos. Se não honramos nossos compromissos com as pessoas, agimos de igual modo com Jesus. Fazemos as pessoas sofrerem, e entristecemos o coração de Deus.
Amado(a), Imagine quando você tiver que se apresentar diante Dele e Ele te disser: “Desculpe, mas não tenho nada contigo. Teu lugar não é aqui".




Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...