segunda-feira, 1 de setembro de 2008

“Deus faz que o solitário habite em família”. (Salmos 68:6)





Solidão


Quando se fala em solidão, logo nos vem à mente a idéia de alguém sozinho, sem alguém para conversar, fazer carinho, dividir os problemas e alegrias. Essa é uma forma de solidão a qual se convencionou chamar solidão social. Mas há uma espécie de solidão bem mais triste: a solidão do homem apartado de Deus. O homem que se afasta de Deus, ou que não conhece o que é o amor de Deus, pode viver intensamente as alegrias e vicissitudes do mundo, pode estar rodeado de pessoas, de amigos da hora, ter a semana cheia de compromissos sociais. Entretanto, sente o vazio da falta de Deus. E esse vazio não há quem possa preencher. Uma agenda cheia, a euforia das festas, não dão conta daquilo que só o Espírito Santo de Deus completa.
Amado(a) você está se sentindo assim? Sente que ao deitar seu corpo cansado, após a exaustão da alegria mundana, seu espírito não repousa. As piadas e entretenimento das rodas de amigos, da superficialidade dos colegas de trabalho não conseguem suprir sua solidão?
Pois Deus lhe diz nesta hora “volta para casa, seu lugar é junto da sua família, junto do Pai”. Ali você jamais se sentirá só. Você jamais será mais um(a). Você é o/a filho(a) dileto(a) do Pai. Seus irmãos o amam com amor infinito, sem interesse. Ali você habita em família. A família que te conhece verdadeiramente e lhe aceita com suas fraquezas e limitações. Em família você não precisa usar máscaras. Não precisa ter, basta apenas ser. O verdadeiro amor se manifesta e você pode ser quem é. Não espere que o mundo lhe desaponte novamente. Não espere que os amigos do tempo da fartura lhe virem as costas quando não tiver mais com que agradá-los. Quando você tiver que se mostrar de fato como é e não como querem que seja!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...