segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




"A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia”. “Provérbios 15:2


Diálogo: harmonia e equilíbrio no lar


O casal que consegue viver em harmonia consegue estabelecer um vínculo forte e cria uma ambiente saudável para toda a família. Mas para isso é preciso abrir mão da intolerância e ser maleável, ter jogo de cintura par agüentar certas coisas, discutir o que vale a pena e procurar sempre manter a calma. E compreender que tudo isso é a contribuição individual para o bem de todos. Cada um é responsável pela harmonia que tem.
As pessoas se desenvolvem por meio de processos como o de identificação e de repetição, copiando, muitas vezes, a forma como nossos pais lidam com os problemas, seja gritando, brigando ou mantendo a calma. Se os casais estão em harmonia, os filhos seguirão esse exemplo.
Quando os gritos e a destemperança são freqüentes o ambiente se torna insuportável e as pessoas tendem a querer se afastar do lugar, mas o silêncio punitivo também grita, quando ele vem em forma de agressão ao outro, quando vem para evitar o diálogo que resolveria as diferenças. Diferenças todo casal encontra nas diversas fases de seu relacionamento, mas elas devem servir para fortificar e não separar aqueles que se uniram com a intenção de firmar uma relação estável e duradoura.
Amado(a) lembre-se: um abraço ou uma palavra de carinho solucionam grandes conflitos e fortalecem os laços da família.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...