sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne (Efésios 5.31)


Vida espiritual do casal

A forma como o casal conduz sua vida espiritual interfere na maturidade e na comunhão com Deus. Muitos casais, apesar de viverem sob o mesmo teto, vivem níveis diferentes na vida espiritual e isso geralmente traz em muitos momentos dificuldades no relacionamento e nas atividades cotidianas. As prioridades passam a ser diferentes, o modo de encarar a vida também tem outro sentido. Além disso, nota-se que não há a preocupação de um dos cônjuges em ter uma experiência profunda com Deus. Se um se dedica a Deus e o outro está mais voltado para as atividades do mundo, há um descompasso, que precisa ser revertido.
Uma vida espiritual precisa ser marcada pelo enchimento do Espírito. “Enchei-vos do Espírito”, esta é a exortação de Paulo. Veja em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.
Amado(a), é claro que o fato de ser cristão não é uma garantia de que o casamento e a vida familiar darão automaticamente certo, porque são dois inteiros diferentes que se juntam e isso precisa ser considerado. Daí a importância de não se ter união desigual: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Muitas vezes ser cristão comprometido com os padrões bíblicos pode trazer dificuldades ainda maiores ao casamento, principalmente se um dos cônjuges não compreende esse comprometimento e se ressente com seus compromissos e atenção a Deus. Eis mais uma razão para se buscar a unidade desde a escolha do companheiro. É importante também considerarmos que o conceito bíblico de casamento é único e diferente de todos os demais, por isso não é compreendido em sua integridade.
Quando se tem um casamento baseado nos ensinamentos de Cristo, as dificuldades surgidas são tratadas pelo Espírito Santo que vai trabalhando em nossas vidas e nos prepara para vivermos segundo os padrões de Deus para a família.



Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...