sexta-feira, 29 de agosto de 2008

“é melhor ter um amigo do que ficar sozinho(...) se você cai, seu amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas se você cai sem um amigo por perto , esta realmente em dificuldades”. (Eclesiastes, 4:9-10).)




Aconselhamento


O aconselhamento é uma estratégia bíblica, usada pelos grandes homens de Deus. Vemos exemplos da vários deles que recorreram aos anciãos, profetas para buscarem orientação em algum momento de suas vidas. E o resultado é que, quando ouviram foram abençoados, mas se rejeitaram viram seus caminhos se desviarem da perfeita vontade de Deus.
Hoje ainda precisamos recorrer a alguém que nos encaminhe ou nos oriente nas nossas dúvidas e nas tomadas de decisões. E essas pessoas são os homens e mulheres de Deus, os profetas que o Senhor ungiu e estão prontos para nos ouvir e aconselhar. São nossos pastores, conselheiros.
Não há um cristão que, em algum momento, não precise dividir suas angústias, ouvir um aconselhamento. Todos nós precisamos ser ouvidos e a ajuda pastoral, nesse momento é uma benção de Deus.
Não é novidade que o diabo quer tirar todas as nossas chances de sermos feliz, prósperos e salvos. Ele nos tenta, pois conhece bem nossos pontos fracos. Somos constantemente alvos das investidas de Satanás, principalmente quando ele sabe que estamos no caminho certo. É por isso mesmo que precisamos buscar forças em quem está amadurecido na fé e fortalecido em Cristo. Sozinhos, somos vulneráveis e muitas vezes repetimos nossos velhos erros. Alguns problemas estão tão arraigados que se tornaram rotineiros e, aos nossos olhos, tão grandes que não conseguimos solucioná-los por conta própria. E mesmo que sejam simples, sem orientação, fazemos com que eles se tornem gigantes e acabamos não saindo do ponto de partida. Andamos em círculos e vivemos os mesmos problemas repetidas vezes. Perceba sua vulnerabilidade. “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.” (Jeremias, 17:9). Isso significa que somos bons em nos enganar a nós mesmos. Nós não somos imunes aos erros.
Amado(a), você tem um problema sobre o qual precisa conversar? Você precisa de aconselhamento pastoral? Sua vida tem sido um repetir de erros e frustrações, sempre no mesmo sentido? Esqueça a autoconfiança, ela não te levará a nada. Cultive a confiança em Deus. Procure ajuda pastoral. Deixe o orgulho e a pretensão de resolver a seu modo. Liberte-se para receber as águas da vida que precisam de um poço vazio para inundar!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...