sábado, 30 de agosto de 2008

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1: 3)


Uma árvore plantada junto ao ribeiro é o cristão



No primeiro salmo, Davi já nos credencia para recebermos as dádivas de filhos de Deus. Ele afirma que o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, será abençoado e próspero. Mas, ele destaca que isso é para aquele que “tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. A árvore plantada junto ao ribeiro é sempre viçosa e frutífera e assim é o homem que se alimenta da palavra de Deus. Aquele que fixa suas raízes próximas aos ribeiros, tem nutriente suficiente para si e para os outros.
Amado(a) onde você tem plantado suas raízes? Lembre-se do que disse o salmista e não por acaso já no primeiro verso do salmo primeiro: bem aventurado é o homem que não anda seguindo o conselho dos ímpios! Você tem deixado o mundo controlar suas ações? Tem lançado suas raízes nesse mundo? Veja que o senhor nos compara a árvore. Uma árvore que tem raízes Nele, que resiste a tempestades e à seca. Por isso também o profeta Jeremias 17: 7.8 também empregou essa metáfora para se referir ao homem temente a Deus: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”
Não se engane que a prosperidade que o mundo oferece é passageira, mas o que o Senhor nos oferece é vida eterna.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...