segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”
(Romanos 12:12)

Inconstância


Os obstáculos não são impedimentos, mas instrumentos que nos auxiliam a crescer e forjar um caráter persistente. Deus é constante e seu amor por nós não se esgota. Resistimos a Ele e Ele nos chama de várias formas. Somos infiéis, mas Ele é fiel e justo.
Amado(a), você termina o que inicia? Ou traz consigo a síndrome da inconstância? Inicia um curso e pára? Inicia um relacionamento já pensando que se não der certo, se algo fugir de sua expectativa, desistirá sem enfrentar as causas? A inconstância conspira contra a vitória. Ela está relacionada à infidelidade. Se você é inconstante, dificilmente será fiel. Muitas pessoas acreditam que ser fiel é não trair sexualmente o parceiro, mas se esquecem de que ao descumprir seu compromisso com ele, está sendo infiel emocional e sentimentalmente.
Devagar e sempre: eis o conselho popular, semelhante ao que diz o provérbio: basta um pouco cada dia, se a cada dia obtivermos esse pouco. Os apressados, os afoitos, os que querem as coisas instantaneamente, não só as fazem mal, como se cansam ao longo do caminho. Gastam toda sua energia logo no início e em seguida começam o processo de desistência. Quando conhecem Jesus vão à igreja todos os dias, e se envolvem em várias atividades com todo o gás, mas de repente começam a faltar, a encontrar desculpas para a ausência: trabalho, cansaço, outras atividades e quando se percebem estão nas garras do mundo novamente e longe das bênçãos.
Inicia um curso e se entusiasma, mas vêm o desanimo, o cansaço, o convite de amigos para outras coisas e na seqüência o abandono apegando-se a desculpas: “o trabalho me impediu, minha família não me estimula”. Todavia o seu tempo é priorizado com outras coisas improdutivas e que não enriquecem, antes desvia do foco e só o faz andar em círculos.
Inicia um relacionamento com toda a atenção, dedicação ao parceiro, visitas todos os dias, desdobra-se em agradar, depois vai esfriando e bloqueando a possibilidade de alimentar o que começou com todo entusiasmo. Passada a empolgação inicial, sepulta o relacionamento. Entusiasmo significa ter Deus dentro de si. E, se Deus sai do relacionamento, ele morre na mente do inconstante.
Amado(a), pense nisso! Coloque Deus em tudo o que fizer, mas seja constante! Ele é fiel e estará com você em todas as circunstâncias!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...