sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



O perdão nos relacionamentos


“Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe”. (Lucas 17:3)


Ninguém é perfeito. Nem existe par perfeito, como não existe metade para encontrar a outra metade ideal. Somos inteiros e limitados pelas nossas imperfeições. O único perfeito é Cristo, em quem devemos nos espelhar para nos tornarmos melhores “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. (Efésios 4:13). Mas porque visamos ou nos iludimos com a idéia da perfeição do outro é que ferimos ou saímos feridos em nossos relacionamentos. Idealizamos uma pessoa e projetamos nela os nossos desejos de que nos completem. Aí reside o grande erro: está em nós de não aceitarmos as pessoas como elas são. Quando notamos que as pessoas não correspondem às nossas expectativas, aos nossos sonhos de complementação e perfeição, nos decepcionamos e nos sentimos magoados. Muitos não conseguem perdoar, sem perceber que o problema não está no outro, pois era previsível que por mais especial que esta pessoa fosse, um dia acabaria agindo de forma diferente daquela que esperávamos. Reconheçamos: Sem Aceitação, Não há Perdão!
Jesus ensina que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos e aceitar as pessoas como elas são. Com toda certeza se assim o fizermos não seremos decepcionados e nossos relacionamentos serão sinceros, duradouros e abençoados em Cristo. Caso contrário, acumularemos decepções e amarguras e passaremos pela vida sem experimentar o verdadeiro amor: aquele que aceita e perdoa, e por isso cresce em busca da estatura de Cristo.
Amado(a) A única forma de ser feliz é perdoando e compreendendo que o outro é diferente de nós, e precisa ser amado como é e não como queremos que seja!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...