quinta-feira, 21 de agosto de 2008

“Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver”. Isaías 42:18




Deus tem falado com você e você tem se feito de surdo. Ele te manda recados, de todas as formas possíveis e você tem se comportado de maneira insensata. Se diz acreditar na Palavra, não pode crer em apenas uma parte dela, aquela que lhe convém, mas em toda a escritura, pois como disse Paulo em 2 Timóteo: 3:16 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”. Se você crê em Jesus como seu único salvador, se fez com Ele um compromisso de servir ao Senhor, deve atentar para o que diz a palavra de Deus. Por que então tem desprezado seus mandamentos essenciais? ”Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”.(Lucas 10:27).
O amor a Deus deve estar acima de qualquer outra coisa, pois aquele que ama a sua vida perdê-la-á. O Espírito Santo tem soprado ao seu ouvido: “por que se afasta das coisas de Deus? Por que se apega àquilo que não provém do Senhor? E ainda assim continua agindo como quem não ouve. Como pode passar a palavra à frente se você mesmo não a segue. Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? (Lucas 6:39).
Deus tem colocado pessoas na sua vida para ser mensageiras Dele, tem te enviado cartas de amor eterno, nada do que ouve ou lê é por acaso, porque quando vêm de Deus se confirma reiteradas vezes, pela Bíblia, pelos profetas, pelas mais diversas formas de comunicação. E você sabe quando Ele fala com você. Por que não responde?


Amado(a) Ele te diz agora:”Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido” (Hebreus 12:5). Faça o que está em seu coração, mas “se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites”. (Provérbios 1:10). A escolha entre continuar na escuridão e ser abraçado pelo Pai é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...