quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




A importância do Perdão

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.(Mateus 6:14-15)

Nada é tão eficaz e necessário para a restauração humana do que o perdão. Jesus nos exortou a perdoar, quando nos ensinou a orar "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Ele tornou claro que a oferta de perdão de Deus é inseparável da nossa vontade de perdoar os outros. A palavra grega traduzida como "perdoar" literalmente significa cancelar ou remir. É a liberação ou cancelamento de uma obrigação. Para entendermos o significado desta palavra à luz da Bíblia, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual.
A Bíblia ensina que o direito de vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:17-21). O perdão, todavia, não é simplesmente cancelar a vingança. Algumas vezes a pessoa ofendida abstém-se de responder ao mal com o mal, mas não libera o pecador de sua condição de transgressor, mesmo quando este se arrepende. E sem perdão, não há paz genuína. Como todos nós fazemos mal e nos magoamos uns aos outros, precisamos pedir perdão tanto quanto perdoar.
Perdoar faz mais bem a quem perdoa do que a quem é perdoado, mas dizer que sentimos muito e pedir o perdão das pessoas a quem causamos mal, às vezes, é mais difícil do que perdoar os que nos causaram mal.

Amado(a), verifique se em sua vida há a necessidade de liberar perdão. Muitas de suas lutas podem estar associadas à falta de perdão. Pode ser que ainda esteja preso àquela pessoa a quem não consegue perdoar. Liberte-se disso e veja o poder de Deus e a transformação em sua vida. Pois se com a ajuda dEle decidirmos fazer do perdão a nossa forma de vida, isto nos levará à paz: paz conosco, com os outros e com Deus. Essa paz é uma benção grande e maravilhosa, da qual Deus quer que todos usufruam. Deus te convida hoje a exercitar o perdão. Se você entende que há alguém em sua vida a quem você precisa pedir ou liberar perdão, faça a sua parte, enquanto há tempo. Você sabe o caminho: ligue, mande uma carta, escreva um e-mail, envie um telegrama... Diga a essa pessoa que Jesus a ama e você também.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...