quarta-feira, 20 de agosto de 2008

“E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas”. Deuteronômio 30:6)



Amado(a) Nosso Deus misericordioso tem cuidado do coração de seus eleitos. Ele, e só Ele pode fazer a verdadeira transformação em nossos corações: Lembre-se de Sua promessa: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”. (Ezequiel 36:26). Mas é preciso que o entreguemos a Ele com confiança de que será cuidado. É preciso que nos quebrantemos diante do Pai, como fez o salmista “Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim”. (Salmos 119:112). O sábio rei nos ensina em Provérbios 3:5 “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”, porque como nos lembra o profeta Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Por isso devemos entregá-lo ao Pai e pedir-Lhe “Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração”. (Salmos 26:2), porque Ele nos tem dito: “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos”. (Provérbios 3:1).
Lembra-te amado(a) “porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre” (1 Crônicas 28:9).
Escolha a quem entregar seu coração!

Graça e Paz!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...