sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Alegrei-me quando me disseram: vamos a casa do Senhor (Salmos 122:1)


A alegria é fruto do Espírito.

E uma das maiores demonstrações desse fruto é apresentada quando nos dirigimos à casa do Senhor, como relata o salmista. Ele nos fala de uma alegria diferente: uma felicidade que deve invadir nossos corações em pensarmos: “Vamos à Igreja”. Vamos cultuar o Pai. Quando nos preparamos para encontrar nossos amigos, nos arrumamos com cuidado e desde antes de sairmos nosso coração já se alegra com a expectativa do encontro. Muito mais esperançoso deve estar nosso coração ante a possibilidade de nos dirigirmos à Casa de Deus. Mas quantos de nós não têm se alegrado nisso. Quantos têm negligenciado o culto a Deus, colocando todas as outras atividades à frente e se alegrado em coisas mundanas e passageiras?
Em Provérbios 17:22, o sábio rei já dizia: “...o coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.... Lembremos que essa alegria que nos embriaga fora da casa de Deus é passageira, não dá frutos e seca os ossos, porque abate nossos espíritos. Em vista disso muitos não se alegram, ou sequer se dirigem à Igreja para cultuar ao Senhor, porque não conseguem ouvir a voz de Deus!
Muitas vezes Ele nos manda recados os mais diretos possíveis e não somos capazes de ouvir porque estamos longe da sintonia, ocupados que estamos em ouvir as vozes do mundo. Isso nos afasta cada vez mais da casa do Pai, da casa de bênçãos e só vamos nos dar conta disso quando a tristeza, advinda de nossas escolhas, vier bater à nossa porta. Não nos alegramos porque nosso coração está em outro lugar. Lembremos do disse Jesus em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Muitos estão na Igreja, mas o coração está longe. Vão à Igreja, mas não absorvem a Palavra, porque não se comprometem com a mudança. Querem ouvir apenas os que lhes convém e não se interessam em ouvir a verdade, como disse Isaías 30:9,10...: “Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos”. Vivem em pecado, assim, a Palavra de Deus incomoda. Muitos querem a bênção, mas não o abençoador.
Mas é preciso recuperar a alegria de ir à Casa do Pai. É preciso que tenhamos “fome de ouvir a Palavra do Senhor...” é preciso pedir como Amos 8:11: “...tem misericórdia de mim. Purifica-me. Lava-me.Torna a dar-me a alegria ”
O salmista usa a figura do cervo suspirando pela corrente das águas “...assim como o cervo brama pelas águas, minha alma suspira por Ti, ó Deus...” (Salmos 42:1) como uma analogia à nossa busca por refúgio na Casa de Deus, porque assim como a água despista o inimigo, na Igreja também estamos seguros e ali o inimigo de nossas almas não tem poder e não pode nos atingir.
Amado(a) Não continue surdo ao chamado de Deus. Ele está falando com você de todas as formas! Você não está ouvindo! Tenha hoje a mesma disposição de Samuel 3.10: “Fala Senhor, pois o teu servo ouve!”


Deus te abençoe!Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...