terça-feira, 19 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


A família precisa colocar a Deus como prioridade e adorá-lo

O exemplo de muitos lares é de total desarranjo. Não existe o cuidado de colocar Deus em primeiro lugar. Estão na igreja, mas ainda não experimentaram o “novo nascimento”. A fé é sem resultados práticos. Não está presente no dia a dia. Os limites espirituais nos ensinam que nada pode estar sendo mais importante na vida do que Deus. E muitas vezes o homem coloca outros valores à frente de Deus: o trabalho, o lazer, os amigos... Se o Senhor não é honrado como deve em um lar, que estrutura terá esse lar? Imagine que o chefe de família, não honrando a Deus, também não será honrado pelos seus. E assim muitos lares se deterioram, ou já se iniciam em franca decadência. O senhor deve ser adorado pelo que é. E esse exemplo deve ser dado nos lares. A família precisa priorizar o culto a Deus antes de qualquer outro evento, antes mesmo da busca pelo suprimento, porque Deus é o dono do ouro e da prata e “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1). Lembremos do que está escrito em Mateus 6:33: 33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

A Ele seja toda a honra, a glória para todo sempre.


Deus te abençoe!



Bibliografia: Bíblia on line. E adaptação de estudo de: Pr. Antônio Firmino da Silva Júnior, em 09/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...