segunda-feira, 18 de agosto de 2008

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos”. (Provérbios 3:1.)




Em um coração que é guardado frutificarão coisas boas que abençoarão a vida de toda família. Coração cheio de sentimentos ruins, em que se deixa entrar o desrespeito, o ódio, a inveja certamente trará destruição não só a si, mas a todos que estão a sua volta. Cada membro da família precisa buscar ter um coração guardado. Aqueles que se colocam na cruz “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”, conforme trata Gálatas 2:20, têm seus corações transformados e limites bem definidos do que pode entrar nele. Veja o que nos ensina Moisés em Deuteronômio:11:16 “Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles”
Nosso coração representa todo nosso ser, pode receber todo tipo de modelos, idéias e caminhos. Por isso deve ser cuidado para que se encha daquilo que não agrada ao Senhor. Como pensamos, assim somos. Cabe a cada um de nós saber separar o que vai ser aceito neste coração ou não. Conforme o Senhor Jesus nos falou, o que contamina é o que sai deste coração. Veja o diz Marcos 7:21 “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios”. Temos, portanto, que cuidar com muita atenção de nosso coração e para isto é preciso filtrar, escolher, limitar o que entra nele entra, e, principalmente, escolher com sabedoria a quem entregamos o nosso coração.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...