segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


A palavra de Deus Inspirada e infalível

“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal”(Provérbios 1:33)

A Palavra de Deus deve ser ensinada e praticada no lar. Ela é o “sopro de Deus”. Não é uma obra humana. Ela é a revelação escrita da parte de Deus para abençoar a vida de seus servos e servas. Crer nela como vinda de Deus é reconhecer sua natureza divina. Praticá-la é uma atitude sábia que indica submissão e fé no Deus da Palavra. Todavia, a família que não vive na Palavra não tem segurança, pois pela Palavra de Deus somos levados a ter segurança com relação ao nosso futuro. Nossas famílias estão nas mãos de Deus. Ainda que passemos, momentaneamente, por circunstâncias difíceis temos a plena convicção pela Palavra de Deus que no final vai da tudo certo. Deus está no controle e ilumina nossa mente para que compreendamos que nele podemos confiar. Sua promessa é fiel como é afirmado em Deuteronômio 32.4. “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é”. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor”, nos lembra Paulo em 1 Coríntios 1:9. Sabemos que “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Tm 2:13).
Famílias sem segurança, sem esperança, sem alegria, são famílias que não têm certeza de nada nesta vida. Mas nossa confiança está no Senhor. Dele vem nossa vitória e segurança ainda que sejamos provados não ele nos guardará. “Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo. Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações”, (1 Pe 1:5,6).
Lembremos do que nos disse Deus em João 10: 4 “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz”. Essa é a direção de Deus para a família.

Deus te abençoe!
Bibliografia: Bíblia on line. E adaptação de estudo de: Pr. Antônio Firmino da Silva Júnior, em 09/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...