domingo, 17 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


A palavra de Deus é regra de Fé e conduta

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.” (Colossenses 1:9)


A Bíblia nos dá o caminho a seguir: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”(Salmos 119:105). Ela traz os parâmetros estabelecidos por Deus para nossa conduta. (Veja Êxodo 20 e Mateus 5). Norteia nossos passos e nos dá base para vivermos “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” como escreve Tito 2:12. Além disso, ela é poderosa “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). E também é chamada de espada do espírito em Efésios 6.13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes“. Ela é arma do Cristão contra as investidas do inimigo. Firmados nesta Palavra o cristão e sua família têm estabilidade e condições de enfrentar os problemas cotidianos.

Contudo, se a família não tem a orientação da palavra de Deus não pode discernir a verdade. Por isso há os clamam por essa orientação como está em Colossenses 1:9 “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual”. Discernimento é a capacidade de compreender, significa ter conhecimento entre o que é certo e o que é errado. Por isso Paulo orava para que os de Colossenses fossem cheios do pleno conhecimento de Deus e de inteligência espiritual, pois somente por meio da Palavra podemos conhecer a verdade. É discernimento que temos sabedoria prática e assim andamos conforme a vontade de Deus.

Deus te abençoe!

Adaptado de: Pr. Antônio Firmino da Silva Júnior, em 31/05/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...