domingo, 17 de agosto de 2008

“Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23).


Como está seu coração?

Amado(a)
Como está seu coração? O que há nele? Está pergunta nos leva a pensar sobre o que é o coração segundo o sábio Salomão escreve. Coração aqui é o homem como um todo. Integral. Intelecto, emoção e vontade. Guardar o coração é impor limites para que determinados sentimentos, pensamentos, princípios e desejos não o dominem. Dele depende toda nossa vida. Em Eclesiastes 11:9 Salomão diz ”Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”.
Portanto, há uma exortação para que se observem alguns limites que comprometem a integridade de um cristão. Lucas 6:45 assegura-nos que “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. Quem deixa seu coração se corromper será fruto disto. Quem não guarda seu coração passará limites que culminarão na sua própria destruição.
Mas a boa notícia é que Deus quer o seu coração e se você estiver disposto(a) a entregá-lo, não importa como ele está. Veja em 1 João 3:20: “Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas”.
O Senhor amorosamente nos diz: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”. (Ezequiel 36:26). Porque somente um coração assim pode agradar ao Pai: “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio”. (Provérbios 23:15).
Entregue seu coração ao Senhor. Ele cuidará dele!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...