sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

A família deve pregar a Palavra

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”.
(Atos 5:42)

Como resposta ao amor de Deus: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8 e “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; João 3:16, devemos pregar sua Palavra. Outras famílias precisam ser alcançadas pela Palavra da verdade. Aqueles que já foram alcançados por Deus e vivem uma nova vida precisam se colocar como “mensageiros das boas novas”. Famílias estão sofrendo por não conhecerem a Jesus. Mas temos a mensagem que liberta. Temos a Palavra de Deus que quando aceita e pratica leva homens e a mulheres a conhecerem a Deus e a desfrutar do seu amor e graça. Nos devocionais diários a Palavra tem lugar prioritário, pois é por ela que aprendemos como devemos servir ao nosso Deus. É ela que nos ensina como devemos adorar a Deus. Devemos ter cuidado, pois muitos estão há tempos na Igreja, mas não se alimentam da Palavra de Deus. O resultado é a estagnação da vida cristã. Não amadurecem, continuam presos nos desejos carnais. “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento”. (Hebreus 5:12).

Deus te abençoe!
Bibliografia : Adaptado de: Pr. Antônio Firmino da Silva Júnior, em 31/05/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...