sexta-feira, 15 de agosto de 2008

“Também vos enviou o SENHOR todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir” (Jeremias 25:4)



Para abençoar o homem, Deus usa vários agentes, que são sempre outros homens. Em várias passagens bíblicas vemos que Deus por vezes se serviu de meios supra-humanos, enviando anjos. Muitas vezes esses anjos eram humanos, e não celestiais. Jesus Cristo foi um desses meios celestiais, ao nos dar sua própria vida, coisa que nenhum anjo pode fazer, mas Ele o fez.
Deus, por seu Espírito Santo, doou aos seus filhos os recursos indispensáveis para que possam continuar a "onda" abençoadora de Deus. Ele quer abençoar e, para abençoar, abençoa pessoas que abençoam pessoas. Esta é a "corrente" divina.
Amado(a), muitas coisas ruins em sua vida foram desviadas ou muitas bênçãos lhe foram acrescentadas porque alguém atuou em sua vida, em forma de anjo. Muitas mensagens chegaram até você por meio e formas as mais inusitadas ou impensadas, mas serviram para lhe afastar de algo ruim, ou para lhe encaminhar a uma bênção. Elas podem ter vindo em forma de pregação, em uma mensagem da internet, em uma palavra de um irmão ou amigo, em um folheto encontrado ao acaso... Mas possivelmente muitas vezes você rejeitou esses “recados” de Deus e continuou em seu próprio entendimento. Já imaginou quantas vezes sua vida foi poupada, ou sua sorte foi mudada graças à oração de alguém por você? E o que você tem feito, hoje? Continua seguindo seu próprio coração? Lembre-se do que disse Salomão em Provérbios 16:9:”O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos”
Atente para o sábio conselho: “Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração e “O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz”. (Salmos 29:11).

Graça e Paz!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...