quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



A família deve ser obediente

“Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão”. (Provérbios 30:17)

A verdadeira vida cristã não é medida pelo número de capítulos da Bíblia conhecidos, mas pela obediência irrestrita a Palavra de Deus. Quantos querem “adaptar a Palavra de Deus” a sua vida. Aceitam algumas coisas e rejeitam outras. Cabe a cada membro da família ter uma atitude de obediência a palavra de Deus. E de igual modo obedecer à autoridade paterna. Várias são as recomendações bíblicas sobre esse tema. Em Êxodo 20:12 lemos: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá”. Marcos 7:10 retoma o que disse Moisés: “Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá”. Mateus 15:4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. E acrescenta: “Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe”. (Marcos 10:19). Mateus (19:19) reafirma: “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. E Lucas 18:20 diz “Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe”. Paulo em Efésios 6:2 enfatiza: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa” e admoesta aos filhos em Colossenses 3:20 “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor”. Se a família obedece aos preceitos do Senhor terá forças para enfrentar as tempestades da vida, sabendo que Sua promessa é fiel. Famílias sem segurança, sem esperança, sem alegria, são famílias que não têm certeza de nada nesta vida. Nossa confiança está no Senhor. Dele vem nossa vitória e segurança ainda que sejamos provados não ele nos guardará. (Eis o que nos diz o salmista: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas”. (Salmos 34:19).

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...