domingo, 27 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua”. (Provérbios 28:23)

Quantos de nós ficamos chateados quando um irmão, um pastor, ou um familiar nos admoesta e nos fala algo que no momento nos parece duro. Gostamos de ouvir elogios e ficamos envaidecidos quando eles vêm de outras pessoas. Mas não nos damos conta de que muitas vezes os elogios são ciladas e as verdades que nos parecem amargas, mesmo ditas por aqueles que nos amam, são para a nossa edificação. O sábio Salomão nos reporta a isso nesse versículo. Cuidado com os lábios enganosos, com a sedução das palavras. E ainda nos adverte: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”. (Provérbios 28:9).“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo”. (Provérbios 28: 26). “O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio”. (Provérbios 29: 1). Lembremos o que disse Paulo aos Efésios 5:6 “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”.
Amado(a) “nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”. (1 Coríntios 2:12)
Sejamos prudentes: cuidemos para não sermos enganados. Não é difícil saber de onde provém a boa semente: pode uma árvore má dar bons frutos?
Pensemos nisto.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...