sábado, 26 de julho de 2008

“Os discípulos se aproximaram certo dia de Jesus e lhe pediram: Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1).




Eles tinham notado que ninguém orava como Jesus, e enquanto observavam e ouviam a oração de Jesus, compreenderam a sua própria e desesperada necessidade. Eles não pediram: "Senhor, ensina-nos a pregar", mas "ensina-nos a orar".
A princípio, pode parecer difícil orar. Mesmo que as palavras surjam com dificuldade, mas você deve insistir, pois por meio da oração podemos entrar na própria presença de Deus. Podemos tornar nossas necessidades conhecidas dEle; e mais importante ainda, podemos entrar em comunhão com Deus.

O QUE É ORAÇÃO?

O dicionário define a oração como sendo uma petição reverente e devota a Deus, uma súplica. A oração é, com certeza, isso. A mais simples definição de oração é o termo clamor. Em Romanos 8:15, Paulo diz: "Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai".
A oração é um clamor. Quando oramos, estamos clamando a Deus. "Senhor, ajude-me." "Senhor, dê-me sabedoria." "Senhor, ajude-me a ficar calado." A oração é um grito. Da mesma forma que a criança clama junto aos pais, nós clamamos a Deus.
Mas a oração é também um chamado. Em Jeremias 33:3, as palavras do Senhor são estas: "Invoca-me e te responderei: anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes".
Orar é pedir. Jeus afirmou novamente em Lucas 11:9: "Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e acha-reis; batei, e abrir-se-vos-á".
Oração é também comunhão. Orar é falar a Deus e tê-lo falando conosco. É gastar tempo em comunhão com nosso Pai celestial.
Orar é estar onde Jesus está. A oração é um diálogo com Alguém, um Outro que está em nós. Esse Alguém é Cristo que nos olha, nos fala, nos escuta. Ela é um face a face com o Deus que nos criou, que nos ama e nos salva. É um momento especial com o Espírito Santo que se revela e fala por nós.
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8:26).


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...