sábado, 26 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR” . (Joel 1:14)

O jejum é um dos meios de obter comunhão com Deus.
Popularmente, jejum significa abstinência de alimento, mas na expressão hebraica – INNA NAPSO - significa afligir a alma, pois no jejum os apetites do corpo são negados.

a) DISCIPLINA - O jejum é um exercício espiritual que tem perdido sua popularidade na adoração da igreja, talvez como um sinal de nossos tempos que se caracteriza por grande ausência de disciplina; pois acima de tudo o jejum requer disciplina.

b) O SENHOR JESUS praticava o Jejum Mt. 4:1-14 - tendo deixado subtendido que os seus seguidores haveriam de jejuar quando ele se ausentasse deles.
O jejum é expressão de humilhação. Esdras. 8:21 – Est. 4:3, Neemias. 1:4.
O jejum é um meio de mostrar a Deus a própria sinceridade do coração na busca pela orientação divina.

c) O cristão deve jejuar. No livro de Atos vemos os líderes cristãos a jejuarem quando na escolha de missionários, o que evidentemente era prática que aplicava o jejum como meio de buscar a orientação de Deus – Atos 13: 2,3 e 14: 23.

Quando é corretamente usado o jejum é de indiscutível valor para o desenvolvimento espiritual do crente, embora por si mesmo, utilizado como rito vazio, não tenha valor algum. O jejum é um auxílio poderoso na busca pela orientação de Deus.
Amado(a), a vida cristã é prática, e o cristão que deseja viver uma vida vitoriosa deve lançar mão dessa arma para se aproximar do Senhor Jesus e viver em perfeita comunhão com os irmãos.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...