sexta-feira, 25 de julho de 2008

“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1CRÔNICAS 4:10)


E me preserves do mal, para que não me sobrevenha aflição.

É fato comprovado que o sucesso traz consigo grandes oportunidades de fracasso. Podemos até dizer que ser abençoado é o maior dos perigos, pois tende a reduzir nossa dependência de Deus e nos deixa propensos a arrogância. Um irmão abençoado, enfrentará mais ataques dirigidos a sua pessoa e a sua família. Isto é até compreensível, porque se tornou uma pessoa mais perigosa a Satanás.
Após um grande momento de sucesso espiritual, é que necessitamos com urgência do último pedido de Jabez. "E me preserves do mal". A guerra mais eficiente contra o pecado é orar para que não tenhamos de lutar (Mt 6:13). Sem a tentação, nós não pecaríamos.
Satanás se opõe de maneira mais contundente àqueles que começam a se tornar uma grande ameaça a ele e ao seu reino. Quanto mais Deus responder as suas orações, mais você deve se preparar para enfrentar ataques espirituais.
Há momentos, porém, em que você não pode se afastar do mal porque, pelo poder de Deus, você está lançando um ataque fulminante contra as trevas. Nestes momentos você deve usar as armas da nossa milícia explicitadas em 2ª Co 10:4.
Faça uma reflexão sobre sua vida e observe: quando as bênçãos estão próximas, ou quando seu caminho está na palavra de Deus é que as coisas do mundo se apresentam mais sedutoras. Muitas vezes lhe parece que o seu tempo de vitória chegou. Mas, cuidado! Antes examine e busque em Deus o discernimento: o que estão lhe oferecendo é agradável ao Senhor? O que lhe oferecem procede de Deus, ou o tira da Sua presença?
Fique fora da arena da tentação sempre que for possível, teria dito Jabez, mas nunca viva no temor ou na derrota. Pelo poder de Deus, você poderá manter segura a sua herança de bênçãos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...